domingo, 13 de outubro de 2013

Aprender e ensinar com sentido para a vida - comentário 3

Poesia: Aprender e ensinar com sentido para a vida
Patricia de Campos

Converter informação em conhecimento
Querer aprender, não por imposição, mas por convicção
Ler não porque me mandaram, e sim, por puro encantamento
Mais do que ouvir e consentir, contribuir com minha participação;

Aprender e ensinar com sentido para a vida
Ser o eterno aprendiz que anseia pelo saber
O professor dedicado e motivador, que renova e cativa
Fazendo parte da escola formal, sobretudo, da escola "do crescer"

Pra crescer um cidadão participativo, crítico e respeitoso
Desenvolvendo habilidades, relacionando fatores, construindo meu caminho
Fui criança, adolescente, adulto e serei talvez idoso
Mas de aprender nunca me cansarei... Como o vento a mover moinhos

Jamais desistirei!
A batalha pode ser difícil, porém, sou guerreira
E a educação pede pessoas que não se acomodam, por isso, persistirei!
Vamos unir teoria e prática, remodelando a história inteira

Modificar os planos, valorizar-nos!
Se ninguém oferece respaldo, nos aperfeiçoaremos por nós mesmos
Melhoraremos a cada dia pela convicção que leva-nos
Ajudar a formar pessoas de bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário